John Textor é acionista do BotafogoVítor Silva / Botafogo

Rio - O acionista majoritário do Botafogo, John Textor, fez um rápido comentário sobre a final da Libertadores vencida pelo Flamengo contra o Palmeiras, no último sábado. O norte-americano ironizou a não expulsão de Erick Pulgar por uma pisada em Bruno Fuchs, no primeiro tempo em Lima.
"Sem cartão vermelho? Parece que os deuses do futebol estão torcendo para o Flamengo", escreveu em story no Instagram. A postagem ficou no ar apenas por alguns minutos, e John Textor apagou rapidamente.
O lance aconteceu quando a partida estava empatada por 0 a 0. O árbitro da partida puniu o chileno apenas com o cartão amarelo e o VAR não recomendou a revisão do lance.
Em Lima, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e se sagrou campeão da Libertadores pela quarta vez. Agora, o Rubro-Negro se isolou como o maior vencedor brasileiro da principal competição de clubes do continente. Torcedor rubro-negro desde pequeno, Danilo, foi o herói inesperado do título. Aos 22 minutos, o defensor acertou uma cabeça inapelável e decidiu o título para os rubro-negros.
A decisão em Lima foi extremamente tensa com poucas oportunidades. O Flamengo superioridade na maior parte do tempo, mas finalizou apenas vez em direção do gol, justamente na cabeçada falta de Danilo, que valeu para os cariocas o tetracampeonato da Libertadores.
A conquista do Flamengo também fez os torcedores do clube carioca obterem a sonhada revanche em relação à decisão de 2021. Naquela temporada, o Rubro-Negro sofreu sua única derrota em uma final de Libertadores, justamente para o Palmeiras.
Campeão da América, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira, e poderá conquistar mais um título: o Brasileiro. Basta uma vitória sobre o Ceará, no Maracanã, para garantir seu nono título da principal competição nacional.