Rio - Com a saída de Mano Menezes, o Grêmio já observa as opções disponíveis no mercado. O ex-treinador do Botafogo Luís Castro, de 64 anos, surge como um dos nomes possíveis, segundo o 'Lance'.
Ainda não houve uma reunião formal entre as partes, mas o clube pretende marcar um encontro em breve para abrir as negociações. Algumas pessoas próximas ao treinador afirmam que o retorno do português ao Brasil é possível, mas depende das condições para avançar. O português está livre no mercado.
Um dos pontos que pesam na decisão do treinador é o projeto esportivo apresentado, além de garantias de participação direta na reestruturação e na organização do departamento de futebol, parecido com o Botafogo. Nesta fase da carreira, o treinador não prioriza o fator financeiro.
O treinador busca um ambiente em que tenha influência na base, lugar de fala nos processos internos e um investimento alto no elenco profissional.
O ultimo trabalho do português foi no Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde esteve por cinco meses. Por lá, comandou o time em 14 partidas oficiais, tendo nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.