Por pedro.logato

Rio - Com um campeão definitivo, José Aldo, e um interino, Fabrício Werdun, o Brasil pode conseguir o seu segundo cinturão interino do UFC. No UFC desde 2008, Rafael dos Anjos vai ter no próximo dia 14 a primeira chance de conquistar o título da sua categoria. O brasileiro se disse bastante ansioso para o confronto contra Pettis, na cateforia dos leves.

Rafael dos Anjos (D) vai disputar cinturão do UFCDivulgação

“Eu trabalhei a minha vida toda para esse dia, o dia da luta pelo título. Eu me sinto muito abençoado. Pela primeira vez, eu estou lutando sem pressão. Estou muito feliz de estar lá, por estar nesta posição, e, com certeza, eu estou muito confiante para essa luta. Eu me mudei para os Estados Unidos há três anos com a minha família, e a vida não foi fácil. Eu não sou uma estrela, tive que trabalhar duro, tenho que alimentar os meus filhos. Eu vim de baixo, então, sei como é difícil. Não tive pais ricos para me apoiar. Eu sinto como se eu finalmente tivesse a minha chance. Eu tenho uma chance de mudar a minha vida, e eu vou”, disse Rafael dos Anjos ao site MMA Junkie

Com cinco vitórias consecutivas, o americano vai defender o cinturão da categoria pela segunda vez. Rafael elogiou seu adversário, mas ressaltou que o campeão não é imbatível.

“Ele é um bom lutador, mas eu acho que ele não é imbatível. Estamos no topo da divisão, e quem cometer um erro na noite da luta vai pagar por isso”, afirmou o brasileiro.

UFC 185

Card principal:

Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk
Johny Hendricks x Matt Brown
Alistair Overeem x Roy Nelson
Chris Cariaso x Henry Cejudo

Card preliminar:

Ross Pearson x Sam Stout
Elias Theodorou x Roger Narvaez
Daron Cruickshank x Beneil Dariush
Jared Rosholt x Josh Copeland
Sergio Pettis x Ryan Benoit
Jake Lindsey x Joseph Duffy
Larissa Pacheco x Germaine de Randamie

Você pode gostar