Por edsel.britto

Rio - O cartel de Ryan LaFlare denota o respeito que é preciso ter com o lutador novaiorquino. Aos 31 anos, o adversário de Demian Maia no dia 21, no Maracanãzinho, jamais sentiu o amargo sabor da derrota em 11 lutas e chega empolgado para o duelo com a missão de um dia ser reconhecido como o melhor do mundo. Megalomania? Não, confiança de quem não luta há 11 meses, mas conhece seu potencial e encontra apoio na família.

Demian Maia e LaFlare se enfrentam no próximo dia 21 pelo UFC Fight Night Rio%2C no MaracanãzinhoAlexandre Loureiro / UFC

"Sou um lutador americano que quer ser o melhor do mundo e mostrar para todo mundo que vim aqui para isso. Não luto desde abril, não apareci muito para os fãs do UFC, tem muita gente que nunca me viu lutar. Quero mostrar para o mundo todo quem eu sou. Sou casado há quatro anos, tenho dois filhos (uma filha de cinco e um filho de um ano e meio) e minha família é o que me motiva a lutar", conta o peso-meio-médio, emocionado.

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

Realizar um evento principal do UFC no Brasil é um sonho para o americano, que já esteve por aqui e se saiu muito bem. Em novembro de 2013, LaFlare derrotou o argentino Santiago Ponzinibbio por decisão unânime dos jurados e deixou a Arena Goiânia com o estigma de vilão. Agora, porém, ele pensa em conquistar fãs que o apoiem no Maracanãzinho.

Ryan LaFlare quer vencer Demian Maia e se candidatar ao cinturão do peso meio-médio do UFCAlexandre Loureiro / UFC

"Eu não sou o cara que quer ser o vilão, não gusto dessa coisa de falar muito para promover lutas. Não é meu estilo. Eu gostaria de conquistar uns fãs por aqui, gostei muito do país e de ter lutado aí", afirma.

UFC Fight Night Rio

21 de março, no Maracanãzinho

CARD PRINCIPAL

Peso-meio-médio: Demian Maia x Ryan LaFlare
Peso-meio-médio: Erick Silva x Josh Koscheck
Peso-leve: Gilbert Durinho x Alex Cowboy
Peso-leve: Léo Santos x Tony Martin
Peso-galo: Amanda Nunes x Shayna Baszler
Peso-pena: Godofredo Pepey x Andre Fili

CARD PRELIMINAR

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola
Peso-pena: Kevin Souza x Katsumi Kikuno
Peso-leve: Leandro Buscapé x Drew Dober
Peso-leve: Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa
Peso-leve: Jorge Blade x Christos Giagos
Peso-mosca: Fredy Serrano x Bentley Syler

Você pode gostar