Rio - O presidente Dana White tratou de desmentir os boatos de que Anderson Silva vai pegar suspensão de 18 meses por ter sido flagrado em exame antidoping por uso de anabolizantes. Segundo o chefão, o UFC vai apoiar o ex-campeão dos médios, seja qual for a punição aplicada pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC).
"Sua audiência foi remarcada. A Comissão Atlética vai ouvi-lo e não tenho a mínima ideia do que pode acontecer. Alguns boatos dizem que serão 18 meses, mas são só boatos. Duvido que seja isso. Anderson é um grande campeão e vamos apoiá-lo", declarou Dana.
LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA
"Anderson tem sido uma parte enorme desta companhia e independentemente de como se desenrolar essa coisa, vamos apoiá-lo", prometeu.
Anderson foi flagrado pela primeira vez em um exame antidoping no dia 9 de janeiro, que constatou a presença de dois esteroides anabolizantes em sua urina: androsterona e drostanolona. O segundo exame, do dia 19 de janeiro, deu negativo para todas as substâncias proibidas. O resultado do terceiro exame, porém, realizado após o combate com Nick Diaz, novamente deu positivo.
Na última terça-feira, os advogados do ex-campeão pediram o adiamento da audiência que vai definir seu futuro no esporte e o julgamento deve acontecer até o dia 9 de abril, em Las Vegas.
* Colaborou Victor Abreu