Por edsel.britto

Rio - Numa das maiores reviravoltas recentes do MMA mundial, o peso-leve Gilbert Durinho surpreendeu ao mostrar muita garra e finalizar o estreante no UFC Alex Cowboy, na madrugada de domingo, no Maracanãzinho. O niteroiense apanhou muito por dois rounds, deixou o UFC Rio com o olho esquerdo praticamente fechado, mas comemorou uma vitória no estilo de um grande ídolo seu.

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

"Lembrou uma vitória do Rodrigo Minotauro. Muitas delas foram assim", afirmou Durinho, em extase com o resultado que o coloca muito bem dentro da divisão que tem o brasileiro Rafael Dos Anjos como campeão.

Gilbert Durinho comemora vitória a 'la Minotauro' e sobe na divisão dos levesDivulgação/UFC

Faixa-preta de jiu-jítsu, Durinho está acostumado a adversidade e a superar adversários maiores e mais fortes. A maior envergadura de Cowboy e sua mão pesada acabaram fazendo a diferença nos rounds iniciais, mas ele soube buscar forças de onde já não existia.

"Eu estava bem preparado, mas ele me surpreendeu. Eu fiquei meio frustado, não estava conseguindo achar a distância e demorou para eu me encontrar na luta. Foi uma luta que tive que me superar. Consegui encaixar o omoplata, e ficou naquela ali e tive que perseverar até conseguir ganhar. Mérito para o Cowboy também", analisou.

Você pode gostar