Por edsel.britto

Rio - A luta contra Erick Silva, no UFC Rio 6, na madrugada de domingo, pode ter sido a última do veterano Josh Koscheck, de 37 anos. No último combate do seu contrato, o americano foi finalizado com uma guilhotina e acumulou sua quinta derrota seguida na organização, o que parece ter sido a gota d'água para o adeus do octógono.

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

Na opinião de Josh, o esporte está mudando e ele já não se sente tão bem, em que pese o apreço que o chefão Dana White tem pelos participantes da primeira edição do primeiro reality show da organização: "Eu gosto muito dos caras do TUF 1. Nós vamos conversar nos próximos dias e ver como vai ficar. É isso", afirmou Dana.

Sem vencer desde 2012%2C americano Josh Koscheck deve dar adeus ao MMAAndré Mourão

Koscheck, por outro lado, já não se vê satisfeito no Ultimate e promete pensar na vida. O peso-meio-médio não sabe o que é uma vitória desde 2012:"Eu não estou feliz. Terminar essas últimas lutas não tem sido bom para mim. Não foi minha noite, mas eu aceitei essa luta no último momento. Eu pedi ao Dana para lutar com alguém da minha idade (risos). Foi divertido, vou para casa, avaliar minha vida e depois eu converso com Dana", declarou.

Enfrentar Erick Silva, sete anos mais jovem, no Maracanãzinho, foi um teste de fogo para Josh, que já não possui o vigor físico do passado. Após essa provação, ele analisa que o MMA está evoluindo: "Esse esporte está mudando e os caras estão cada dia melhor. Esses caras novos estão cada vez melhor e fortes. Não me sinto mal, mas Erick estava muito bem hoje. Eu tentei, mas não foi minha noite", decretou.

Você pode gostar