Overeem espera lutar com Junior Cigano no próximo combate do UFC

Holandês confia em anúncio do UFC na próxima semana e diz que 'não há outro combate que faça sentido' para ele

Por jessica.rocha

São Paulo - O holandês Alistair Overeem não esconde a ansiedade de enfrentar Junior Cigano. Desde que o duelo entre os dois foi cancelado, há três anos, o ex-campeão do Strikeforce sonha com o dia em que subirá ao octógono para encarar o brasileiro. Para ele, essa espera está perto de terminar.

Overeem acredita que o UFC deve anunciar em breve a luta entre os dois, já que até o momento nenhum deles teve combate confirmado. “Acho que minha próxima luta deve ser com Junior dos Santos. Ele não tem luta marcada e nem eu. Não há outro combate que faça sentido para mim. Vou esperar me ligarem e ver o que querem fazer e aonde querem que eu lute, mas não vejo caminho diferente desse", falou em entrevista à ABS-CBNnews.com.

Overeem não esconde a ansiedade de enfrentar Junior CiganoReprodução Internet

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

Vindo de duas vitórias consecutivas, sobre Roy Nelson e Stefan Struve, o holandês vê que uma possível vitória contra o Cigano devolverá a ele a chance de disputar o cinturão dos pesos-pesados.

“O Cigano é o lutador que me separa do title-shot. Todos sabem disso. O UFC tem os melhores lutadores do mundo, os melhores pesos-pesados do planeta e conseguir o cinturão seria coroar minha carreira por completo. Vou continuar minha caminhada e preciso passar por ele para conseguir chegar ao meu objetivo. Ou consigo aquilo que quero, ou morrerei tentando”, completou.

Alistair Overeem e Junior Cigano deveriam ter lutado há três anos, quando holandês disputaria com o brasileiro o cinturão no UFC 146. A luta, porém, foi cancelada porque Overeem foi pego no exame antidoping com altos níveis de testosterona.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia