Por renata.amaral

Estados Unidos - O acidente de carro envolvendo Jon Jones, no último domingo, trouxe para o atleta consequências no UFC. O Ultimate anunciou que o atleta perdeu o cinturão da categoria dos meio-pesados, que detinha desde 2011, e está suspenso da competição por tempo indeterminado. Apesar da decisão, a organização emitiu um comunicado oficial, afirmando que o lutador precisa de 'tempo para se concentrar nas pendências legais', e que o apoia nesse período.

LEIA MAIS: Após negar socorro em acidente de carro, Jon Jones pede perdão na web

Confira o comunicado do UFC:

"O UFC anunciou que suspendeu Jon Jones indefinidamente e retirou-lhe o título dos meio-pesados, como resultado das violações da Política do Código de Conduta dos Atletas da organização. Jones foi preso recentemente em Albuquerque, New México sob acusação do crime de deixar a cena de um acidente envolvendo feridos. Como resultado da acusação e outras violações da Política do Código de Conduta do Atleta, a organização acredita que é melhor Jones dar tempo para se concentrar nessas pendências legais.

O UFC sente que os atletas precisam seguir rigorosamente algumas normas dentro e fora do octógono. Enquanto há um certo desapontamento nesses encargos recentes, a organização continua apoiando o Jones enquanto ele estiver passando por esse processo legal.

Com essa decisão, o UFC determinou que o desafiante número um, Anthony Johnson, passa a enfrentar o terceiro colocado, Daniel Cormier, pelo cinturão peso meio-pesado no UFC 187, dia 23 de maio, em Las Vegas."

Você pode gostar