Nova União faz a festa no XFC

Poliana Botelho derrotou argentina e conquistou cinturão

Por jessica.rocha

São Paulo - O evento é internacional, mas quem manda é o Brasil. Poliana Botelho sofreu um bocado, mas mostrou a força da Nova União ao derrotar a argentina Silvana Juarez e conquistar o segundo cinturão da academia no XFCi 11, na noite de sábado, em São Paulo. Por coincidência, ela e Bruno Macaco são imbatíveis no peso-mosca (até 56,7kg) e carregam a bandeira brasileira no hexágono.

Guilherme Faria nocauteou Missael Silva e faturou o torneio peso-penaFusion Photography / Divulgação

O duelo principal do evento foi uma verdadeira guerra, catimbada como se espera de um Brasil x Argentina. Poliana castigou a adversária com chutes baixos, na altura dos joelhos e coxas, mas foi surpreendida com a boa luta de solo de Silvana. Por pouco, Poli não foi finalizada, mas resistiu: voltou ao combate em pé e desferiu um chute no pulmão que minou a rival. A vitória veio por interrupção médica, no intervalo do quarto para o quinto round. E também a certeza de que o conjunto fez a diferença.

“Essa é a prova de que a Nova União é a melhor academia do mundo. O Bruno tem o cinturão, eu conquistei o meu agora e em breve vamos conquistar todos os eventos do planeta. Dedé Pederneiras é o melhor pai, melhor treinador do mundo. Quem o conhece sabe o quanto ele é fera”, elogiou Poliana após a batalha.

“Ela (Silvana) é uma lutadora muito dura, mas eu provei para todo mundo que sou mais guerreira ”, decretou a campeã.

Na final do torneio peso-leve (até 70,3kg), Willian Cilli finalizou Fernando dos Santos com uma guilhotina no primeiro round, enquanto Guilherme Faria nocauteou de maneira espetacular Missael Silva, também no primeiro assalto (até 65,8kg). Um show que levantou o International Center.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia