Por edsel.britto

Rio - Desde a conquista do cinturão dos pesos-moscas (até 56,7kg) do XFC, Poliana Botelho continua a sua festa comemorando o feito. Após vencer a argentina Silvana Juarez e ficar com o título, a lutadora voltou para o Rio, cidade aonde treina, para festejar com os seus companheiros da Nova União. Depois da festa com os amigos, ela seguiu para sua cidade natal, Muriaé, em Minas Gerais, para celebrar junto aos seus amigos e familiares. A recepção teve direito até carreata em carro do corpo de Bombeiros. Poliana admtiu a emoção pela forma como foi recebida.

"Foi muito emocionante voltar à minha terra e ser recepcionada dessa forma de novo. Como eu falei após a luta, trabalho duro e passo por muitas dificuldades só para poder viver momentos como esse. Poder celebrar essa conquista que ralei tanto para conseguir ao lado das pessoas que eu mais amo não tem palavras. Quero agradecer também a todo o povo de Muriaé, que sempre esteve torcendo por mim, mandando mensagens positivas. Eles fazem parte dessa vitória", disse.

Após conquistar o cinturão do XFC%2C Poliana Botelho foi recebida como muita festa em MuriaéVanessa Vieira/Divulgação

A batalha que Poliana precisou travar para conquistar o feito não foi nenhum pouco fácil e deixou marcas no corpo. A lutadora acabou sofrendo uma lesão no pé que ainda será melhor avaliada para determinar quanto tempo ela vai precisar ficar afastada do octógono. Por ora, a mineira só quer comemorar e colher os frutos do seu trabalho.

"A luta contra Silvana foi uma guerra mesmo, e vou precisar de um tempo para me recuperar. Nesse momento não quero outra coisa a não ser ficar do lado da minha família, dos meus amigos e dar um descanso para o meu corpo. Eu me dediquei bastante para essa luta, abdiquei de muitas coisas e agora chegou o momento de curtir e aproveitar. Eu sabia que iria valer a pena, estou muito feliz", garante Poliana.

Você pode gostar