Por pedro.logato
Rio - A primeira revanche a gente nunca esquece. A frase parece retirada e adaptada de comercial de sutiã, mas é a realidade de Rafael dos Anjos. O brasileiro coloca seu cinturão dos pesos-leves em disputa contra Donald Cerrone, neste sábado, em Orlando, e só tem boas recordações de enfrentar o Cowboy mais famoso do UFC.
Ele saiu vitorioso do duelo, em 2013, por decisão unânime dos jurados e a expectativa é de nova vitória — os fãs anseiam por isso, ainda mais depois da derrota de José Aldo para Conor McGregor. Em conversa informal, Rafael diz que não teme a pressão e afirma que Cerrone vai ter o que merece:
Brasileiro tenta manter o cinturão neste sábado nos Estados UnidosDivulgação

“É bom ele estar bem preparado, pois o chumbo vai grosso para o lado dele.” E se a Nova União chegou a ter dois cinturões e agora fecha o ano de mãos abanando, Rafael decreta que a sua academia, a Kings MMA, ainda nem atingiu seu auge, com ele e Fabrício Werdum (campeão dos pesados). “A nossa animação lá é grande, acho que é só o começo para nós”, garante o campeão. É de otimismo que o Brasil precisa.

Publicidade
SUCURI É CORTEJADA
Além de conquistar o cinturão peso-palha do XFCi, Viviane Sucuri chamou a atenção do mundo e é cortejada por outros eventos: o UFC fez uma consulta sobre a situação da lutadora, mas ela vai cumprir seu contrato.
Publicidade
BRIGA POR VAGA NA SELEÇÃO BRASILEIRA
O Clube de Regatas do Boqueirão recebe hoje a segunda edição do Open Rio de sambo, a arte marcial russa imortalizada pelo gigante Fedor Emelianenko. O torneio garante vaga na seleção brasileira do esporte.
Publicidade
COPA PÓDIO NA MIRA
Após um 2015 exuberante, com conquista do ADCC (torneio de submission) até 77kg, Davi Ramos carrega as baterias para levar pela primeira vez a Copa Pódio, dia 9 de janeiro: “O foco é no título.”