Por pedro.logato
Estados Unidos - No último UFC do ano, a batalha mental parece ter tanta importância quanto a que acontecerá dentro do octógono. Por meses, Rafael dos Anjos ouviu provocações de Donald Cerrone e chegou a hora do acerto de contas. Os dois se enfrentam hoje em Orlando (EUA) e apenas um sairá campeão dos pesos-leves do UFC. Além deles, o pesado Junior Cigano pega o gigante holandês Alistair Overeem no mesmo show.
Rafael (D) venceu a primeira batalha entre eles%2C realizada em 2013Divulgação

As polêmicas foram muitas envolvendo Cerrone e Rafael. A principal delas foi a suspeita de uso de anabolizantes levantada pelo americano após a vitória do brasileiro sobre Anthony Pettis, em março. Esmagador, Rafael dos Anjos atropelou o ex-campeão e conquistou o título.

“Eu ainda não o vi sem camisa esses dias, mas a luta contra o Pettis foi ótima. Vai ver ele fez tudo o que tinha que fazer para ter esse desempenho. Talvez ele tenha feito isso, talvez não… Mas não estou preocupado”, declarou Cerrone, enigmático.

Rafael foi curto e grosso ao analisar as declarações do adversário. Segundo ele, Cerrone está perdido e buscando desculpas para uma provável derrota no UFC Fight Night.
Publicidade
“Ele está tentando se enganar com isso, está falando o que não existe. Meu corpo está o mesmo, ele que deve estar preocupado com alguma coisa. O resultado a gente já sabe: vou dar tudo de mim e manter o cinturão”, disse Rafael, esbanjando confiança.
No mesmo evento, Junior Cigano faz o aguardado duelo com Alistair Overeem e o pena Charles do Bronx mede forças com Myles Jury.