Por pedro.logato

São Paulo - Nesta sexta-feira, dia 13 de maio, em Matão, o X-Fight 13 realizará um grande evento, aonde serão conhecidos os quatro campeões dos GP’s iniciados no ano passado. E na co-luta principal estarão frente a frente Devani Martins e Marcus Jon Jones, em duelo válido pela decisão da categoria até 77kg. O campeão estará na disputa do cinturão da divisão no próximo evento. E com objetivos semelhantes, a dupla entra no cage sabendo da importância da conquista e de um futuro melhor.

Devani Martins tem 26 anos e é natural de SertãozinhoMário Ricci

“Meu sonho no MMA não está longe da maioria dos atletas. Quero lutar nos maiores eventos, e quero viver do esporte. Dou de uma família muito humilde, quero dar orgulho pra eles e poder ajudá-los”, afirma Devani, sem esconder a cobiça pelo cinturão: “Meu primeiro passo agora é ser campeão desse GP, depois penso no cinturão. Confesso que me pego sonhando com essa cinta do X-Fight, e dos 77kg desse GP. Sou o que mais merece a chance pelo título do evento” completa, o lutador de 26 anos, natural de Sertãozinho.

O rival de Devani, conhecido como Iceberg,que ostenta um cartel de três vitórias e uma derrota, será Marcus Carrasco Jones ou apenas Jon Jones. O lutador de 23 anos, de São Paulo, chega ao duelo credenciado pela boa vitória no último sábado no WGP Kickboxing, o maior torneio de trocação da América Latina, com um foco definido:

“A expectativa é de um ótimo combate. Sei que o Devani é perigoso, se trata de um ótimo atleta e o respeito por isso. Estou preparado para ser campeão do GP e conquistar, no futuro, o cinturão., Treino para isso e estou pronto. Sei que pode ser uma mudança significativa na minha vida”, garante, Jones, que lembra do bom duelo no kickboxing:

Marcus Jon Jones tem cartel de três vitórias e uma derrotaarquivo pessoal

“Minha vitória no WGP, sem dúvidas, me motiva. Apesar der ser luta em pé, minha trocação vem evoluindo muito.Me deixou muito motivado para o X-Fight”, conta.

Sobre os rivais, a dupla garante que todo o camp foi focado no jogo que o adversário pode apresentar dentro do cage.

“Vi que o Jon Jones gosta de trocação e por isso vou estudar e tentar conciliar a luta com meu estilo. Estou preparado e sei que será um duelo difícil. Mesmo assim, ninguém vai me deter de levar esse GP”, diz Devani.

“Devani é muito duro. Acompanhei todos os combates dele e por isso já tenho minha estratégia definida. Difícil, sei que vai ser, mas estou pronto para vencer o GP”, analisa Marcus.

X-Fight 13
Sexta-feira, dia 13 de maio de 2016
Local: Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini
Endereço: Av. Bortolo Biava, 489/543 - Nova Matão, Matão SP
Horário: 20h (horário de Brasília)

Aé 93kg: Lucas "Cisco" Rosa (Impact Thai) vs Daniel Chicão (TFT)
Até 77kg: Devani Martins (Spartan Fight) vs Marcus Jon Jones (Gilmar China Team)
Até 70kg: Oton Jasse (TFT) vs Rodrigo Pereira (Geração Fight)
Até 61kg: Kaio Tavares (Team Máximo) vs Gabriel Brasil (TFT)
Até 66kg: Islan Galego (Geração Fight) vs Thiago Gaia (Chute Boxe Diego Lima)
Até 61kg: Julio Cesar Xaropinho (Chute Boxe Diego Lima) vs Wilton Pernambuco (Geração Fight)
Até 70kg: Luan Gazetta (Monge Thai) vs Ney Figueiredo (DBF) - Special Fight K1 Rules - Disputa de Cinturão
Até 70kg: Junior Hellboy (Chute Boxe Diego Lima) vs Claudinei Bertarello (Dragões Guerreiros)
Até 84kg: Jackson Soares (Spartacus Team) vs Claiton Pinchieri (Cicero Costa)

Você pode gostar