Por gabriel.santos
Nova York - O irlandês Conor McGregor foi protagonista de mais uma polêmica no UFC na noite desta quinta-feira. O campeão dos pesos-penas 'roubou' o cinturão de seu adversário, Eddie Alvarez, por alguns instantes, na coletiva do UFC 205, em Nova York, e por pouco não antecipou a luta que ocorrerá no octógono.
McGregor e Alvarez protagonizaram momentos tensos na coletiva do UFC 205Reprodução Twitter/UFC Brasil
Eddie Alvarez é campeão dos pesos-leves, e enfrentará McGregor no próximo sábado, pela sua categoria. Os dois tinham seus cinturões em suas mesas, como é costumeiro nas coletivas de imprensa do UFC.
Publicidade
Atrasado cerca de 20 minutos, McGregor passou pela mesa de Alvarez, que não estava presente, e tomou o cinturão que pertence ao americano, levando o adereço como se reivindicasse a posse do mesmo. A atitude não agradou o atual campeão dos leves, que chegou à coletiva retomando o que é seu por direito. Enquanto isso, o irlandês desprezou seu adversário e mostrou não se importar com seu atraso.
"Desculpem pelo atraso, mas não estou nem aí. Eu não dou a mínima para o que Eddie fala. Os irlandeses estão de volta, estamos tomando o controle de Nova York. Sem mim, esta merda toda afunda".
A confusão só aumentou a partir da disputa dos dois, já que McGregor se revoltou e ameaçou partir para cima de seu adversário, sendo contido pelo presidente do UFC, Dana White. Em um momento, o campeão dos penas chegou a levantar uma cadeira, como se fosse jogá-la em cima de Alvarez.
Publicidade
O momento das encaradas, já tradicional tanto em coletivas, quanto em pesagens, também foi recheado de confusões. A campeã dos pesos-palhas femininos, Joanna Jedrzejczyk, encarou sua adversária, Karolina Kowalkiewicz, com o cinturão no ombro, e aproveitou para dar uma cabeçada em sua compatriota, quase provocando uma prévia da luta no palco da coletiva.
Confira as lutas do UFC 205:
Publicidade
CARD PRINCIPAL
Peso leve: Eddie Alvarez x Conor McGregor (disputa de cinturão)
Peso meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson (disputa de cinturão)
Peso palha: Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz (disputa de cinturão)
Peso médio: Chris Weidman x Yoel Romero
Peso meio-médio: Donald Cerrone x Kelvin Gastelum
Peso galo: Miesha Tate x Raquel Pennington
Publicidade
CARD PRELIMINAR
Peso pena: Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Peso leve: Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Peso meio-médio: Vicente Luque x Belal Muhammad
Peso leve: Jim Miller x Thiago Pitbull
Peso médio: Rafael Natal x Tim Boetsch