Nasce uma estrela

Por O Dia

Talles garante que fica na Colina
Talles garante que fica na Colina -

Maradona certo dia disse que no Brasil basta levantar uma pedra para se achar um craque. Pode ser exagero, mas não está longe da verdade. Esse garoto Thalles Magno, lançado por Vanderlei Luxemburgo, é prova viva. O menino tem todas as ferramentas para se transformar numa estrela e vai depender exclusivamente dele, da forma como vai conduzir sua carreira e como vai conviver com o sucesso. No jogo de ontem do Vasco, deu uma canseira nos marcadores, foi frio e calculista, revelando tranquilidade para fazer o gol imprensado entre adversários. O espanhol Juanfran deve sonhar com ele por algumas noites. Precisa apenas de regulagem na parte física e isso o professor Mello saberá resolver em curto espaço de tempo. Se com apenas 17 anos o cara é capaz de fazer o que está fazendo, imagine quando amadurecer, pegar malandragem. Talles Magno é um belíssimo projeto de craque a ser burilado. Foi destaque na vitória sobre o São Paulo.

AULA

O Liverpool voltou ainda mais forte nesta temporada e segue sendo a equipe que dá gosto de ver jogar. O que me fascina é o equilíbrio físico e técnico, todos jogam com intensidade o tempo inteiro. Sábado atropelou o Arsenal, vencendo por 3 a 1, com show de competência, jogo liquidado e, mesmo podendo baixar a potência, seguia na busca de mais gols. Esse é o futebol bonito e objetivo, longe dos inúteis toques laterais que temos por aqui.

PEDALADAS

O Real Madrid empatou em casa, por  1 a 1, com o Valladolid, em mais uma pálida atuação. A batata do técnico Zinedine Zidane já está ficando corada.

O Atlético-MG perdeu no Horto para o Bahia por 1 a 0 jogando mal. Ficou barato.

O PSG continua mantendo Neymar no freezer, enquanto não aparece comprador.

Para ver times de reservas, torcedores deveriam pagar bem mais barato.

BOLA DENTRO

O técnico Roger é sério candidato ao título de Mestre Cuca do Ano. O cara pegou o Bahia em dificuldades, arrumou a casa e está fazendo omeletes sem ovos. Muito bom trabalho.

BOLA FORA

As táticas revolucionárias do gênio Jorge Sampaoli não foram suficientes para evitar o vexame. O Santos vencia o Fortaleza por 3 a 0, cedeu o empate em 3 a 3 e, por pouco, não perde.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Talles garante que fica na Colina Rafael Ribeiro/Vasco
Talles Magno: garoto vem brilhando com a camisa do Vasco Daniel Castelo Branco

Comentários