Botafogo perdeu para a Portuguesa no Raulino de Oliveira e não avançou às semifinais do CariocãoVitor Silva/ Botafogo
Em uma formação com três zagueiros e sem laterais, o que ainda não havia acontecido na temporada, o Botafogo cedeu espaços de maneira exagerada, levou sufoco da Portuguesa e sofreu o primeiro gol na reta final da primeira metade.
Aos 42 minutos, no momento em que o Glorioso subia suas linhas, Joazi lançou na segunda trave, Lucas Silva escorou para trás e Anderson Rosa apareceu livre para bater forte, sem chances de defesa por parte do goleiro Lucas Perri.
Na volta do intervalo, o Botafogo voltou ao esquema normal, com dois zagueiros e dois laterais, mas seguiu sem assustar a Portuguesa, que segurava no campo de defesa. Com pouca efetividade, a equipe alvinegra foi sentindo a pressão da arquibancada e acumulou erros na segunda etapa.
Botafogo 0 x 1 Portuguesa
Local: Estádio Raulino de Oliveira
Data e hora: quarta-feira (8/3), às 21h10
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares
Assistentes: Daniel Espírito Santo e Marcus Vinícius Machado
Gols: Anderson Rosa 42'/1ºT (Portuguesa)
Cartões amarelos: Victor Sá (Botafogo) / Emerson Carioca e Feitosa (Portuguesa)
Botafogo - Lucas Perri; Adryelson, Victor Cuesta e Segovia (Hugo); Tchê Tchê, Marlon Freitas (Luis Henrique), Lucas Fernandes (Lucas Piazon) e Raí (Gabriel Pires); Carlos Alberto, Victor Sá (JP Galvão) e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro.
Portuguesa - Mota; Joazi, Matheus Santos, Lucas Santos e Yuri; Feitosa, Anderson Rosa (Juninho), João Paulo (Wellington Cézar) e Romarinho; Lucas Silva (Fernandes) e Emerson Carioca (Gilmar). Técnico: Felipe Surian.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.