Luís CastroVitor Silva / Botafogo
Após eliminação do Botafogo, Luís Castro diz: '100% de responsabilidade minha'
Treinador assumiu responsabilidade pelo fracasso no estadual e explicou as mudanças táticas que fez na equipe
Rio - O técnico Luís Castro assumiu a responsabilidade pela eliminação precoce do Botafogo no Campeonato Carioca. Após a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, em Volta Redonda, o treinador tirou o foco dos jogadores e disse ser o único culpado pelo vexame do Glorioso, que não disputará as semifinais do estadual.
"100% responsabilidade minha, 0% dos jogadores. Sempre passei pelos momentos difíceis olhando de frente. Nunca ter sido despedido na minha carreira não significa que eu não tenha passado por momentos difíceis. Eles foram ultrapassados e assumidos por mim como minha responsabilidade. Sou o único responsável pela derrota", afirmou Castro.
O português também aproveitou para explicar a formação contra a Portuguesa, com três zagueiros e Carlos Alberto e Victor Sá de alas, que acabou não dando certo e foi bastante criticada pelos torcedores.
"Jogamos com uma linha de três, jogamos com dois homens abrindo na largura máxima, Carlos Alberto e Victor, e um homem à frente da linha. Depois Marlon e Lucas muito perto do Matheus. Quisemos chegar ao gol cedo para dar conforto à equipe e tirá-la da instabilidade que vivemos desde o jogo do Vasco. A equipe não estava tranquila em campo, então mudamos para o 4-3-3. Tivemos uma ou outra oportunidade para empatar, mas não conseguimos, muito fruto da instabilidade que vivemos nesse momento", explicou.
Com o fracasso, o Botafogo vê sua participação na Copa do Brasil de 2024 em risco. Agora, o Glorioso precisará vencer a Taça Rio, torneio disputado entre o 5º e o 8º colocados, para conseguir uma vaga na competição nacional através do estadual.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.