Gabriel Pires em ação pelo BotafogoFoto: Vítor Silva/Botafogo

Rio - Sofrendo com desfalques em meio à sequência pesada de jogos, o Botafogo deve contar em breve com os retornos de Matías Segovia, meia-atacante paraguaio, e Gabriel Pires, meia, afastados por lesão, para a sequência do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. 
Segovia fraturou a mão no começo de maio, precisou passar por procedimento cirúrgico, mas já realiza atividades no CT Lonier com o grupo comandado por Luís Castro e pode voltar à lista de relacionados no próximo sábado (10), para o duelo com o Fortaleza, no Estádio Nilton Santos. As informações são do "ge".
Já Gabriel sofreu lesão na panturrilha esquerda, e seu tratamento está dentro do temo estimado pelo departamento médico do Glorioso. O camisa 14 será avaliado até às vésperas do confronto, mas, a princípio, há cautela e desejo de um retorno após a Data Fifa, para a partida contra o Cuiabá, fora de casa, no dia 22.
Por outro lado, Luís Castro, que ainda tem dúvida quanto ao estado físico do artilheiro Tiquinho Soares, com desconforto na coxa direita, contará com o retorno de Matheus Nascimento, que se reapresentou após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo Sub-20, disputada na Argentina.