Rio - Lateral-esquerdo e capitão do Botafogo, Fernando Marçal não deve mais jogar em 2023. O jogador trata de lesão na fáscia plantar e, mesmo com evolução, dificilmente estará à disposição de Tiago Nunes na reta final do Campeonato Brasileiro. As informações são do 'ge'.
Marçal sentiu desconforto na primeira etapa do jogo contra o Fortaleza e foi substituído. Desde então, tentava recuperação para o último jogo, contra o Santos. O treinador Tiago Nunes ficou sem opção para a lateral esquerda, visto que Hugo estava suspenso, e acabou mudando o esquema do Botafogo.
Marçal evolui no dia a dia, mas só deve voltar a atuar em janeiro, quando começa o Campeonato Carioca - o elenco do Botafogo entra de férias no dia 7 de dezembro. Apesar de estar fora das quatro linhas, o capitão segue representando a liderança no vestiário, principalmente em conversas com o grupo.
O próximo compromisso do Botafogo será contra o já rebaixado Coritiba, nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Couto Pereira. Para o duelo, Tiago Nunes poderá contar com Hugo, mas deve manter o esquema com três defensores.
O Botafogo ocupa a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com um ponto de desvantagem para Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder, respectivamente. Agora, não depende mais de si para conquistar o troféu do Brasileirão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.