Joaquín Piquerez é o lateral-esquerdo do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras
Jogador do Palmeiras revela que acreditava no título do Botafogo: 'Eles se mostravam muito sólidos'
Alvinegro chegou a abrir 13 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro
São Paulo - Sem vencer há nove jogos, o Botafogo viu seu rendimento cair bruscamente na reta final do Campeonato Brasileiro. Um dos grandes favoritos ao título, o desempenho recente do Alvinegro surpreendeu até mesmo aos adversários. Em entrevista ao programa "F90", da "Espn", Piquerez, lateral-esquerdo do Palmeiras, contou que não acreditava no declínio do Glorioso nessa parte da competição.
"Pessoalmente eu não acreditava, principalmente pela campanha deles no primeiro turno. Eles se mostravam muito sólidos. Ganhavam em casa e fora. Perdemos em casa para eles, no Allianz, um grande jogo", disse o jogador.
Piquerez também revelou que achava que o Botafogo seria campeão com facilidade.
"Essa volta que eles estão tendo, uma das piores do Brasileirão 2023, não tenho justificativa, tomaram viradas no último minuto. Eu achava que Botafogo ia ser fácil o campeão", completou.
Quem se aproveitou da má fase do Alvinegro foi justamente o Palmeiras, hoje líder do Brasileirão. Com 66 pontos ganhos, o clube paulista pode confirmar o título na próxima rodada. Para isso a equipe precisa vencer e torcer por tropeços de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, todos com 63 pontos.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (3) e encara o Fluminense, no Allianz Parque, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.