Artur Jorge instrui durante seu primeiro treino à frente do BotafogoVítor Silva/Botafogo
Artur Jorge lutará contra calendário para 'dar sua cara' ao Botafogo
Recém-chegado, treinador enfrentará maratona de jogos e terá pouco tempo para treinar
Rio - Novo técnico do Botafogo, Artur Jorge nem bem chegou e já tem um desafio em sua chegada ao clube: superar as dificuldades do apertado calendário brasileiro. O técnico português terá que superar os poucos dias que terá de treino nas primeiras semanas para "dar sua cara" ao time alvinegro.
Na última sexta-feira (5), o técnico português deu seu primeiro treino pelo Botafogo no CT Espaço Lonier. Para a estreia, que acontecerá na quinta-feira (11), contra a LDU, na altitude de Quito, pela Libertadores, ele ainda terá outras cinco atividades para preparar a equipe. Depois, o Glorioso entrará em uma maratona de jogos que deve dificultar o trabalho.
Em seu primeiro mês de Botafogo, Artur Jorge fará sete jogos no comando da clube carioca. Além da LDU, o time enfrentará o Universitario-PER pela Libertadores e terá pela frente Cruzeiro, Atlético-GO, Juventude, Flamengo e Bahia pelo Brasileirão. O treinador ainda não sabe quando voltará a ter um meio de semana livre para trabalhar com a equipe.
Logo no primeiro jogo, Artur precisará buscar um bom resultado. Pontuar contra a LDU fora de casa pode ser fundamental para o Glorioso, já que o time perdeu na estreia da Libertadores em casa para o Junior Barranquilla.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.