Publicado 03/04/2024 06:00
Rio - Depois de jogar a preliminar da Libertadores com baixas importantes, o Botafogo conseguiu esvaziar o departamento médico e contará com o retorno dos reforços para a estreia na fase de grupos. Jeffinho e Luiz Henrique, por exemplo, ganharam minutos na vitória sobre o Boavista por 2 a 0, no último domingo, e ficam à disposição do técnico Fabio Matias.
Jeffinho voltou ao Botafogo por empréstimo junto ao Lyon, da França, no início deste ano. O atacante rapidamente assumiu a titularidade e marcou três gols nos quatro primeiros jogos que fez pelo Glorioso nesta temporada.
Entretanto, se machucou durante o empate em 2 a 2 com o Nova Iguaçu, no dia 3 de fevereiro. Na ocasião, ele sofreu uma lesão musculotendínea e só voltou a atuar no último fim de semana.
Já Luiz Henrique, contratação mais cara do futebol brasileiro em valores nominais, chegou ao Botafogo em fevereiro. Ele, porém, disputou apenas dois jogos e se machucou.
O atacante lesionou a panturrilha esquerda na vitória sobre o Volta Redonda por 3 a 0, no dia 14 de fevereiro. Assim, só retornou aos gramados no último fim de semana, bem como Jeffinho.
Além deles, o técnico Fabio Matias ainda conta com o retorno de John. O goleiro chegou ao Botafogo com muita expectativa, mas se machucou na segunda partida que fez com a camisa do Glorioso, no empate com o Nova Iguaçu.
Ele, na ocasião, sofreu uma lesão musculotendínea no adutor direito. John só voltou a ser relacionado agora, para o jogo contra o Junior Barranquilla. Apesar disso, a tendência é de que Gatito Fernández seja o titular.
Também vale mencionar que o treinador contará com Óscar Romero. O meia-atacante não era um dos reforços que ficou entregue ao DM nas últimas semanas.
Ele foi o último reforço anunciado pelo Botafogo e teve o nome publicado no BID na semana passada. Como Romero está regularizado e inscrito na competição, Fabio Matias o relacionou.
AGENDA
O Botafogo enfrenta o Junior Barranquilla nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo D da Libertadores 2024.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.