Dono da SAF do Botafogo, John Textor segue na briga com a Justiça Desportiva do BrasilVítor Silva / Botafogo
Textor critica justiça desportiva em casos de manipulação: 'Obstrução das investigações'
Levantamento divulgado por dono da SAF do Botafogo aponta aumento de jogos suspeitos
John Textor compartilhou uma matéria do site 'Inside World Football' que aponta aumento de 200% no número de partidas suspeitas de manipulação na América do Sul. O dono da SAF do Botafogo aproveitou para mais uma vez criticar a postura da Justiça Desportiva brasileira por não levar em consideração suas denúncias.
"Os tribunais desportivos do Brasil continuam a perseguir aqueles que levantam questões sérias e evidências de manipulação de jogos, negando as verdades óbvias, enquanto o Senado do Brasil e o resto do mundo agem. A obstrução às investigações sobre a corrupção é tão grave como a própria corrupção", postou Textor.
A reportagem compartilhada pelo empresário americano levou em conta um levantamento dos especialistas em integridade esportiva Starlizard Integrity Services (SIS). Ao todo, eles monitoraram 36.841 partidas entre o início de janeiro e o fim de junho de 2024.
Desse número, 79 jogos foram considerados suspeitos, sendo 17 somente em um país (21,55%), de acordo com análise dos mercados de apostas. Foi um aumento de 200% em relação ao semestre anterior.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.