André Bahia faz análise sobre fim das concentrações..
André Bahia segue se readaptando ao estilo de trabalho brasileiro.
Por sergio.mattos
botafogoo dia
Rio - Após atuar oito anos na Europa, o zagueiro André Bahia segue se readaptando ao estilo de trabalho brasileiro. No Botafogo, o atleta vem convivendo com um costume totalmente novo entre os clubes nacionais: o fim das concentrações. Mesmo tranquilo com o fato, o atleta ressaltou um fator que influencia a situação e afirmou que ainda é preciso uma evolução generalizada. Foto: Divulgação Zagueiro afirmou que atletas precisam evoluir | Foto: Divulgação
"Ainda vejo com muita resistência (o fim das concentrações), pois é uma questão de mentalidade, de cultura. Acho que não vai acabar (concentração). Aqui no Botafogo, o pessoal teve consenso geral em uma conversa interna. Entramos em comunhão e, felizmente, os resultados vêm aparecendo", comentou o jogador, que ainda reforçou a responsabilidade dos atletas representarem a imagem de seus clubes.
Publicidade
"Creio que, no geral, o jogador brasileiro não tem essa consciência, precisa evoluir e saber que o profissionalismo tem de existir. Precisa fazer da sua casa o seu hotel. Somos pagos para isso e estamos levando o nome de um clube", concluiu.