Por pedro.logato

Pernambuco - Com os olhos fixos na TV e no ritmo contagiante da sanfona, triângulo e zabumba um pequeno pedaço do Nordeste no Rio vai acompanhar atento o duelo entre Botafogo e Fluminense no domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco. Um clássico que promete ser pra lá de arretado para os nordestinos da Feira de São Cristóvão.

Torcedores estão de olho no clássico em PernambucoMárcio Mercante / Agência O Dia

O alvinegro Severino ‘Bigode’ e o tricolor Matheus ‘Primo’ apostam que nem mesmo a falta de estádios no Rio vai tirar o brilho do Clássico Vovô. Vendedor de amendoim durante a infância nos jogos do Botafogo-PB, Severino dos Santos, o Bigode, 68 anos, transferiu a sua paixão para o Alvinegro carioca assim que chegou ao Rio, em 1978. Ao falar do clássico, ele apostou em uma vitória do Glorioso, mas não escondeu a decepção pelo time não poder jogar em casa.

“Tá com a peste! É muito triste o que aconteceu com o Engenhão, ficamos sem casa e sem futebol. Isso é ruim para gente que não vai poder ir ao estádio, mas, por outro lado, é bom para os amigos de lá da terra que vão poder ver o jogo”, disse Bigode.

Ex-torcedor do Campinense, Matheus Araújo, o Primo, foi a um jogo do Fluminense, se apaixonou pelo clube e deixou de lado as cores rubro-negras da equipe paraibana. Para o tricolor, a torcida nordestina vai comparecer em peso ao estádio e fazer uma festa à altura do clássico.

“Claro que queríamos que o jogo fosse aqui no Engenhão ou no Maracanã, mas lá também vai ser da peste. A torcida canta muito, gosta dos jogadores e grita bastante. Quando é gol então, é bonito demais”, garantiu o torcedor, de 58 anos.

Confiante na continuidade da boa fase do Fogão, Bigode lembrou a influência holandesa na colonização de Pernambuco e apostou que Seedorf se sentirá em casa para comandar o Alvinegro.

“O Seedorf é o cara e está invocado porque não tem feito gols. Tenho certeza de que vai marcar três. Anote aí”, disse.

Ao ouvir a provocação, Primo não deixou por menos e rebateu. “Que Seedorf que nada! Cabra mesmo é o Fred. Ele, sim, joga muito. Fez um monte de gols na Seleção. A fome dele não é de tapioca não, é de bola”, brincou.

Você pode gostar