São Paulo - O Santos aumentou a crise do São Paulo. Neste domingo, no Morumbi, o Peixe venceu o rival por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro. O Tricolor, sem técnico após a demissão de Ney Franco, vê a insatisfação da torcida crescer. Antes de a bola rolar, torcedores protestaram e pediram a saída do presidente Juvenal Juvêncio.

Com a vitória, o Santos pulou para a 10ª colocação e agora tem oito pontos. O São Paulo está uma posição acima e soma nove pontos. Na próxima rodada, o Peixe recebe, no sábado, a Portuguesa na Vila Belmiro. O Tricolor entra em campo no domingo e visita o Vitória.
O São Paulo, comandado pelo auxiliar Milton Cruz, até foi superior no primeiro tempo, mas Luis Fabiano não estava com a pontaria afiada. Na melhor oportunidade, o Fabuloso ficou cara a cara com Aranha, mas chutou em cima do goleiro santista.
No segundo tempo, Lúcio se arriscou no ataque, mas o chute foi para fora. O Santos, então, abriu o placar. Giva, que acabara de entrar no lugar de Willian José, conseguiu se antecipar à zaga e fez 1 a 0. Foi o primeiro toque do atacante na bola. Que estrela!
O São Paulo tentou partir para cima do Santos, mas não conseguia ameaçar. O Peixe apostou nos contra-ataques e definiu o jogo. Cícero aproveitou cruzamento de Emerson e fez 2 a 0.