São Paulo - O auxiliar Milton Cruz repetiu no passado que não tinha a pretensão de se tornar treinador. Porém, mais uma vez alçado à condição de interino no São Paulo , o profissional admitiu que já pensa em assumir o cargo efetivo à frente de uma equipe, tomando cuidado para não se candidatar à vaga atual do Tricolor, pois sabe que a preferência da diretoria é por um treinador badalado.
"Por esse período todo que passei no São Paulo, convivendo com grandes treinadores, estou bem maduro para, quem sabe, seguir esta carreira um dia, seja saindo do clube ou aqui mesmo. Mas, no momento, o São Paulo está em busca de grande nome e estamos juntos aqui para ajudar", afirmou.

Milton Cruz faz parte da comissão técnica fixa do Tricolor e é homem de confiança do presidente Juvenal Juvêncio, que costuma escutar o ex-jogador em relação a contratações de técnicos e atletas. O auxiliar, inclusive, foi consultado na época em que o clube contratou Muricy Ramalho e Paulo Autuori anteriormente. Neste período, o profissional revela ter se acostumado a receber ofertas de outras equipes.
"O São Paulo é muito grande e sempre teve grandes treinadores. Se tiver um momento de assumir, estou preparado, mas deixo as coisas para a diretoria. Pode ser que um dia aconteça aqui, porque sabem da minha capacidade. Já tive vários convites do Japão, dos Emirados e também do Brasil, mas nunca me animei, porque sou feliz no São Paulo e tenho reconhecimento da diretoria, dos jogadores e da torcida", afirmou.
Como tem cargo permanente, o auxiliar também é sempre a primeira opção para os períodos em que o clube precisa de um treinador interino. Mas Milton Cruz reconhece que pode assumir o comando de outra equipe no futuro, se não estiver mais prestigiado no Morumbi.
"Tenho uma vida em São Paulo e estou vendo meus filhos serem criados. Além disso, treinador tem desgaste muito grande. Não sou rico, mas gosto muito de ficar com minha família. Agora, um filho está com 27 anos, e o outro tem 23. Se sair do São Paulo, não vou dizer que não vou ser treinador, mas, por enquanto, sou fiel aqui, enquanto estiverem me apoiando", acrescentou.