Brasília - Após a reunião com representantes da Secretaria de Segurança do Distrito Federal, membros das diretorias de Vasco e Flamengo decidiram que a separação das torcidas no clássico de domingo será apenas parcial. Os torcedores vão ficar divididos apenas nas arquibancadas superiores do Mané Garrincha. Na arquibancada inferior e nos assentos VIP, no nível intermediário do estádio, haverá mistura entre rubro-negros e cruzmaltinos.

Haverá um cordão de isolamento formado por policiais militares para separar as duas torcidas na arquibancada superior. Para impedir o encontro dos torcedores rivais internamente, haverá barreiras físicas para impedir o contato. Na compra, os torcedores serão informados sobre a divisão dos lados.
As organizadas de Vasco e Flamengo serão escoltadas desde o lado de fora do estádio e só poderão ocupar as áreas separadas na arquibancada superior. Todos os procedimentos serão passados para representantes das torcidas em reuniões realizadas no quartel da PM até o fim da semana. Não será permitida a entrada no estádio com mastros para bandeiras, instrumentos musicais, fogos ou sinalizadores.
Diferentemente dos jogos da Copa do Mundo, não será exigido em nenhum dos setores a obediência aos assentos numerados.