Por rafael.arantes

Espanha - Júlio Baptista está livre para voltar ao Brasil. Na manhã desta quarta-feira, o Málaga anunciou a rescisão de contrato com o meia-atacante e confirmou o acerto com o Cruzeiro. As partes chegaram a um "acordo amigável", e a diretoria já se despediu do brasileiro.

"O Málaga CF quer desejar a melhor da sorte ao futebolista brasileiro em sua nova aventura esportiva no Cruzeiro EC do Brasil", escreveu.

Vicente Casado, diretor-geral do Málaga, também agradeceu a Júlio Baptista pelos dois anos e meio que defendeu o time. "Nessas temporadas e meia, ele sempre defendeu os interesses do Málaga. E, durante as negociações recentes, respeitou e desejou a todo o momento o melhor pro clube".

Júlio Baptista vai para o CruzeiroDivulgação

Júlio Baptista foi contratado da Roma no começo de 2011 e chamou a atenção pelos nove gols marcados em 11 jogos disputados. No entanto, na temporada seguinte, ele sofreu com muitas lesões e não teve sequência, sendo que quase nunca recuperou o bom futebol na equipe espanhola.

Ele é a grande aposta da cúpula celeste para substituir Diego Souza, vendido para o Metalist, da Ucrânia, nesta última janela de transferências internacionais. Júlio Baptista também crê que uma volta ao País poderá aumentar as suas chances de ser convocado para a Copa do Mundo de 2010.

No elenco cruzeirense, Júlio Baptista terá pouca concorrência no seu setor: apenas Éverton Ribeiro, Élber e Ricardo Goulart são opções para o técnico Marcelo Oliveira. O time mineiro está no G-4 do Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira posição, com 15 pontos.

Após desembarcar em Belo Horizonte e conhecer a Toca da Raposa, o meio-campista deverá ser avaliado pelo departamento médico, para que todos conheçam a sua condição física. Caso esteja 100% e seja regularizado na CBF, ele ficará à disposição para o jogo com o Flu, dia 31.

Você pode gostar