Sporting apresenta laterais Weldinho e Gérson Magrão para a temporada

Clube da capital portguesa tenta se recuperar após péssima temporada no campeonato nacional

Por ulisses.valentim

O lateral direito Weldinho e o lateral esquerdo Gérson Magrão foram apresentados nesta sexta-feira como novos atletas do Sporting, de Portugal, clube que atravessa grave crise financeira e tenta se recuperar após os maus resultados na temporada passada.

A dupla foi contratada junto a Palmeiras e Figueirense, respectivamente e também assinou contrato hoje. Weldinho chega por empréstimo. Já Magrão, que também pode atuar como meia, tem vínculo de um ano, com opção de prorrogação por mais dois.

Gerson Magrão e Weldinho foram apresentados no SportingReprodução Facebook

"Estou muito feliz, pois o Sporting é um grande clube, dos melhores da Europa. O objetivo do grupo é lutar em todos os jogos, em busca de pontos, para colocar o Sporting novamente no caminho do sucesso", disse Weldinho.

Gérson Magrão, por sua vez, exaltou a tradição do time lisboeta e garantiu que fará o máximo para se tornar titular do clube e conquistar a confiança da comissão técnica e dos torcedores.

"Vou treinar e procurar fazer o meu melhor para estar entre os 11. Tenho 28 anos, por isso posso passar alguma da minha experiência para ajudar os mais jovens", disse.

Com Weldinho e Gérson Magrão, já são seis os reforços confirmados pelo Sporting para a temporada, incluindo o zagueiro Mauricio, ex-Portuguesa, e o lateral Jefferson, ex-Paços de Ferreira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia