Por rafael.arantes

Minas Gerais - O Atlético-MG ainda estava de “ressaca” por causa da conquista da Libertadores e escalou reservas para o clássico deste domingo, no Mineirão. Pois o Cruzeiro tratou de aproveitar a situação do rival e, com amplo domínio do jogo, conquistou uma vitória convincente para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. De virada, a equipe celeste foi no embalo da torcida e carimbou a faixa alvinegra com goleada por 4 a 1.

Alecsandro ainda tentou surpreender o Cruzeiro e abriu o placar para o Atlético-MG no início de jogo, mas a equipe celeste mostrou sua força e não demorou a virar o jogo. Everton Ribeiro fez o primeiro, após bela jogada de Luan, e Ricardo Goulart marcou o segundo antes mesmo do intervalo de jogo no Mineirão.

Cruzeiro goleou o Galo Divulgação

Para a festa da torcida celeste, o Cruzeiro ainda voltou com apetite no segundo tempo e marcou mais dois nos primeiros minutos da segunda etapa. Nilton completou o cruzamento na pequena área e fez o terceiro, enquanto Ricardo Goulart mais uma vez mostrou categoria dentro da área, bateu firma para o gol e fechou a goleada.

Com mais uma vitória na competição, o Cruzeiro confirma o bom momento e chega à liderança, com 18 pontos conquistados. O Atlético-MG, ainda de ressaca após a conquista da Libertadores da América, ocupa apenas a 13ª colocação, com dez pontos somados.

Para manter a boa fase e se manter na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG recebe o xará paranaense na Arena Independência.

Você pode gostar