Por rafael.arantes

Rio - Um jogo de muitas emoções. No retorno ao Maracanã, Flamengo e Botafogo fizeram uma partida bastante disputada, e os alvinegros quase conseguiram a vitória e a liderança do Brasileirão. Num jogo com o ritmo bastante acelerado, Rafael Marques fez o gol do Glorioso logo na primeira etapa, mas Elias apareceu bem no segundo tempo e após dois gols anulados garantiu o empate no último minuto da partida.

Flamengo e Botafogo empatam no MaracanãMárcio Mercante / Agência O Dia

O início de jogo foi disputado. As equipes se estudavam e mesmo criando boas jogadas não levavam muito perigo ao gol adversário. Enquanto o Flamengo apostava na velocidade de João Paulo para tentar chegar com eficiência no ataque, o Botafogo armava suas jogadas na base da posse de bola e dos toques simples.

A primeira boa chance do jogo foi aos 22 minutos e o Botafogo não disperdiçou a chance de abrir o placar. Após Lodeiro sofrer falta muito perto da área, Seedorf tocou para Rafael Marques, que bateu de primeira, e estufou a rede rubro-negra. Sem conseguir chutar ao gol nenhuma vez até os 30 minutos de jogo, o Flamengo fez o goleiro Jefferson trabalhar pela primeira vez aos 32, quando João Paulo cobrou falta e fez o alvinegro fazer boa defesa e no lance seguinte, quando Paulinho chutou rasteiro para nova defesa do camisa 1 do Bota.

Tentando se recuperar na partida, dois minutos depois da boa sequência, o Flamengo voltou a atacar bem. Em boa jogada pela direita, Carlos Eduardo acabou vendo a bola passar direto e não conseguiu concluir ao gol. Como resposta, o Botafogo voltou a tocar bem a bola e após ótma tabela entre Lodeiro e Seedorf, o holandês chutou rasteiro mas viu a bola sair pelo canto esquerdo do goleiro Felipe.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, Seedorf ainda voltou a assustar os rubro-negros. Em cobrança de falta, o craque acertou um belo chute e deixou Felipe sem reação, mas a bola cabou parando no travessão. No segundo tempo, o Flamengo voltou com uma postura mais ofensiva. Logo no primeiro minuto Marcelo Moreno arriscou um bom chute na diagonal, mas viu Jefferson fazer boa defesa.

Bem melhor na segunda etapa, a equipe de Mano Menezes era só ataque. Numa outra boa jogada pela esquerda, Jefferson teve que se esticar para evitar o gol do Fla e ainda acabou sofrendo um corte na cabeça, tendo que ser atendido no gramado. Aos 15 minutos, nem mesmo a boa marcação do Botafogo evitou o Flamengo ficar muito próximo do empate. Em ataque rápido, Adryan ficou livre na área e chutou de primeira, acertando o travessão de Jefferson.

O Flamengo era superior. Criava, atacava e assustava o Botafogo. Aos 20 minutos, o time da Gávea chegou a empatar o placar, mas teve seu gol anulado em razão do impedimento de Elias, que esteve impedido pela segunda vez aos 25, tendo mais um gol rubro-negro anulado no Maracanã. Mesmo com a superioridade na segunda etapa, o Flamengo parecia não conseguir o empate, mas no último minuto, Elias voltou a aparecer de maneira fundamental e marcou o gol de empate do time da Gávea.

Você pode gostar