Por pedro.logato

Rio - A possível punição do volante Elias, do Flamengo, por ter admitido que forçou o terceiro cartão amarelo contra o Santos chegou até o Fluminense. O treinador do Tricolor, Vanderlei Luxemburgo, condenou que o jogador possa receber alguma punição pelo STJD.

Luxemburgo defendeu EliasUanderson Fernandes / Agência O Dia

"A falta existe no futebol. Se você fizer uma falta de jogo, que seja para o terceiro cartão amarelo ou não, você vai levar do mesmo jeito. Independentemente de ser o segundo, o terceiro, se o camarada, por exemplo, segurar a bola e retardar o reinício da partida, ele deve ser punido. A regra está ali, estabelecida. Isso tudo faz parte do jogo de futebol. Você não está enganando ninguém, está usando a regra em seu beneficio", afirmou.

Segundo o comandante, ele mesmo poderia fazer orientações aos seus atletas pensando no planejamento para o restante do Brasileiro

"Se eu tenho um jogador que vai me desfalcar, vai para a Seleção, e está com o segundo amarelo, por que não tomar o cartão? Porque o juiz não vai dar? Isso está na regra, ninguém está burlando nada. Não vejo nada de errado nisso. Os árbitros querem se proteger, dentro do seu corporativismo: “Porque é o terceiro amarelo que está provocando”. Tem que acabar com isso de vez", concluiu.

Você pode gostar