Por elisa.souza

Pernambuco - O Náutico tem nove pontos e está na lanterna do Campeonato Brasileiro, mas um terço desses pontos foram conquistados contra o Flamengo, seu rival neste domingo às 16h na Arena Pernambuco.

Em situação diferente àquela em que se encontraram no primeiro turno, em junho, quando o Náutico fez 1 a 0, os dois times convivem com a crise e só uma vitória neste domingo pode amenizá-la.

Flamengo e Náutico se enfrentam neste domingo no Arena Pernambuco. No primeiro turno%2C time pernambucano levou a melhorDivulgação

A situação do clube carioca, ainda que longe de ser tão desesperadora como a do time pernambucano, não é das melhores. Após a derrota no meio de semana, o técnico Mano Menezes pediu demissão e o rubro-negro será comandado pelo interino Jayme de Almeida. Um revés em Recife pode representar a entrada da equipe da Gávea na zona de rebaixamento dependendo de outros resultados da rodada.

No Náutico, a derrota para a Portuguesa não foi bem digerida. Tanto que o técnico Levi Gomes não poupou críticas aos jogadores. Ele ressaltou a falta de confiança do time, principalmente no primeiro tempo.

"O que se viu no primeiro tempo foi um time sem confiança e sem atitude. Tinha jogador que parecia nunca ter jogado futebol. Um time sem confiança não acerta dois passes. Jogamos muito mal no primeiro tempo. Isso é a profissão deles e tem que estar preparado para enfrentar os adversários em um campeonato tão duro como este", disse Levi Gomes.

Já no Flamengo, a saída repentina de Mano Menezes pegou a diretoria de surpresa. Assim, os dirigentes ainda correm atrás de um novo nome. Para esta partida, foi confirmado que Jayme de Oliveira vai comandar a equipe de forma interina. E ele não vai mudar a formação que vinha sendo usada por Mano .

Em relação ao time, Felipe e Léo Moura devem voltar a serem escalados após se recuperarem de lesão. No entanto, o volante Cáceres, suspenso, é desfalque certo. Luiz Antônio é o favorito a ocupar seu lugar. O meia Adryan, que não foi bem na derrota para o Atlético-PR, também ficará de fora do duelo em Pernambuco.

FICHA TÉCNICA - NÁUTICO X FLAMENGO

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 22 de setembro de 2013, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Neuza Ines Back (SP)

NÁUTICO: Ricardo Berna; Dadá, Jean Rolt, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Auremir, Derley, Tiago Real e Hugo; Olivera e Jones Carioca
Técnico: Levi Gomes

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo; Rafinha, Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida


Você pode gostar