Por rafael.arantes

São Paulo - A noite deste sábado serviu para que o São Paulo dormisse mais tranquilo no Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Vitória, o Tricolor garantiu provisoriamente sua saída da zona de rebaixamento do torneio, empurrando o Vasco de volta para a 17ª colocação.

Muricy festeja vitória do São PauloDivulgação

O São Paulo abriu o marcador logo no início da partida. Aos cinco minutos, Antônio Carlos subiu sozinho e cabeceou para dentro do gol de Wilson, abrindo o placar. Com a partida bastante disputada, o gol de empate do Vitória foi marcado aos 30 minutos. Em cobrança de pênalti, Juan chega a escorregar mas deixa tudo igual no Morumbi.

No intervalo, Rogério Ceni deixou o campo esbravejando em relação ao gol de empate dos rivais. Segundo o goleiro, a cobrança de Juan foi irregular. No segundo tempo o ritmo de jogo foi menor e as equipes não conseguiam criar grandes chances de ataque. No entanto, Luis Fabiano fez a diferença aos 20 minutos e colocou o Tricolor na frente do placar novamente.

Recuado, o Vitória mostrava uma postura que não costuma apresentar em seus jogos, mas três minutos após o gol de Luis Fabiano, Dinei voltou a balançar as redes da partida e deixou tudo igual no Morumbi. Para dar mais emoção ao jogo, os últimos minutos foram intensos. Com Antonio Carlos voltando a marcar e deixando o São Paulo na frente, os jogadores do Vitória reclamaram de uma suposta falta sobre o goleiro Wilson, mas nada evitou a vitória tricolor.

Você pode gostar