Por rafael.arantes

Rio - O jogo foi eletrizante. Botafogo e Flamengo se enfrentaram e lutaram até o fim pelos três pontos mas, no final, quem se deu melhor foi o Glorioso. De virada, o time de Oswaldo de Oliveira bateu o rival por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao superar o Grêmio em um dos critérios de desempate. De outro lado, o Flamengo perdeu a chance de ficar a seis pontos do G-4 da competição.

Botafogo vence o Flamengo no MaracanãErnesto Carriço / Agência O Dia

Foi aos 13 minutos que o estilo ameno de jogo chegou ao fim. Após boa jogada do ataque rubro-negro, Hernane voltou a mostrar sua boa relação com o Maraca e abriu o placar para o Flamengo. Após o gol, a postura do time da Gávea mudou completamente. Com a vantagem, o Fla passou a se postar mais no campo defensivo e apostar nos contra-ataques para buscar o segundo gol do jogo.

Do outro lado, o Botafogo tentava criar mas esbarrava nos próprios erros e na forte marcação alvinegra antes de chegar à área de perigo para os rivais. Aos 38 minutos um vacilo do time de Oswaldo quase fez o Flamengo ampliar a vantagem. Após erro de Bolívar, Renan teve que se esticar para evitar mais um gol do Brocador. No entanto, a retranca rubro-negra deixou de funcionar aos 41 do primeiro tempo. Após belo passe de Seedorf, Gegê saiu da marcação de Wallace e marcou o gol de empate do Botafogo

No segundo tempo o ritmo de jogo era mais agitado. As equipes buscavam o ataque rumo à vantagem no placar, mas os sistemas defensivos faziam um bom trabalho. Pelo lado do Flamengo, uma chance clara acabou sendo desperdiçada pelo time da Gávea, enquanto Rafael Marques acertou a trave rubro-negra minutos seguintes. No entanto, aos 18 minutos, o atacante do Botafogo não vacilou e virou o jogo para o Glorioso após belo cruzamento da esquerda.

O Flamengo passou a buscar o empate a qualquer maneira. Minutos após o gol sofrido, Elias teve grande chance de igualar o placar, mas acabou isolando a bola. Dez minutos depois o Flamengo voltou a perder uma chance de ouro. Após bola alçada na área, a primeira cabeçada rubro-negra acertou a trave e, no rebote, o goleiro Renan evitou o empate no Maracanã, que quase aconteceu novamente aos 30 minutos, com Hernane.

No fim do jogo o Flamengo ainda continuou apostando na pressão para buscar o empate, mas os erros no último toque dificultavam a vida do Rubro-Negro. Sem conseguir igualar o placar, o time da Gávea assustou até o último lance, quando Elias tentou de fora da área, mas acabou mandando para fora e vendo a equipe sair derrotada do Maracanã.

Você pode gostar