Por pedro.logato

São Paulo - Titular da Portuguesa em 24 partidas nesta edição do Campeonato Brasileiro, o goleiro Lauro teve momento marcante ao, surpreendentemente, marcar o gol que garantiu empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Estádio Nacional, em 8 de agosto. Em fase de preparação para novo confronto com os cariocas, ele exaltou o lance.

Goleiro Lauro marcou no Flamengo no primeiro turnoCadu Gomes / Agência O DIA

"Não tem como esquecer. É algo que foge completamente a escrita de um goleiro. Somos formados para impedir gols, e não fazer. Nossa construção como atletas profissionais é essa. Por isso é tão especial para mim, ainda mais quando marcamos duas vezes contra a mesma equipe com um intervalo quase que perfeito de dez anos. A coincidência, nesse caso, deu ainda mais força ao que aconteceu", afirmou o goleiro, que relembrou o gol feito em 2003, também contra o Flamengo, quando defenndia a Ponte Preta.

Na partida realizada em Brasília, a Portuguesa ficou em desvantagem no placar aos 23 minutos do segundo tempo, quando o lateral-esquerdo João Paulo converteu cobrança de pênalti. Entretanto, aos 48 minutos, Lauro apareceu bem depois de cobrança de escanteio do meio-campista Souza e empatou.

"Marcar aquele gol contra o Flamengo, para mim, teve importância maior, porque chegamos ao empate e conquistamos um ponto fundamental para o nosso time", completou o goleiro.

O confronto entre Portuguesa e Flamengo será realizado neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Castelão (Ceará). O time paulista ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação, com 38 pontos, enquanto o Flamengo aparece na 11ª posição, com 40.

Você pode gostar