Portuguesa nega que tenha levado calote de produtora em jogo contra o Fla

A Lusa afirma que recebeu cerca de 90% do valor combinado antecipadamente e nega boato

Por ulisses.valentim

São Paulo - O boato de que a Portuguesa teria levado um calote da empresa que organizou o jogo contra o Rubro-Negro no último domingo é falso. Quem garante é o próprio clube, que afirma que recebeu cerca de 90% do valor combinado pela partida que aconteceu na Arena Castelão antes da realização da mesma.

Após a partida, Mauro Carmélio, atual presidente da Federação Cearense de Futebol, declarou que o representante da empresa teria embolsado a renda da partida, cerca de - R$ 810 mil, e não arcado com as despesas referentes ao estádio e às Federações de São Paulo e Ceará.

Flamengo ficou no 0 a 0 com a PortuguesaEstadão Conteúdo

Em nota oficial emitida no site da Portuguesa, a informação foi negada. A partida foi transferida para a Arena Castelão de última hora. Originalmente, o jogo aconteceria no Canindé.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Portuguesa:

A Associação Portuguesa de Desportos vem a público informar que a empresa que adquiriu os direitos de mando do jogo entre Portuguesa e Flamengo, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), realizado neste domingo (27), passou por um equívoco alheio a sua vontade, o que ocasionou na falta de pagamento de alguns de seus haveres, e que, no prazo máximo de 72 horas, os pagamentos faltantes serão integralmente quitados.

Vale salientar que os valores que cabem à Portuguesa foram pagos antecipadamente, quase que na sua totalidade e, ainda, como preservação de direitos de todas as partes envolvidas, fora lavrado um Boletim de Ocorrência, em Fortaleza, pela própria Associação Portuguesa de Desportos, na data de ontem (27/10/2013).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia