Por fabio.klotz

São Paulo - A era Tite no Corinthians tem prazo para acabar: no fim do Brasileiro. O técnico não vai continuar no Timão em 2014. Nesta sexta-feira, o presidente do clube, Mário Gobbi, confirmou que não vai renovar o contrato do treinador, que termina neste ano. Gobbi não adiantou o nome do futuro comandante. O nome de Mano Menezes é o mais cotado para assumir.

Tite acredita em possível classificação para a LibertadoresRafael Neddermeyer / Agência O Dia

"Sempre disse todas as vezes que me perguntaram sobre a renovação do Tite que faríamos como fizemos no ano passado: assim que o time atingiu o número de pontos que não tenha mais risco de rebaixamento, nós iríamos nos reunir e tratar sobre a renovação. Assim foi feito ano passado. Ontem (quinta-feira) sentamos para conversar. E ambas as partes chegaram à conclusão de que não deveríamos renovar. E que isso era uma decisão boa para as partes", disse, em coletiva, o presidente.

Tite também participou da coletiva. O tom ainda não foi o de adeus. O foco é levar o Corinthians para a Libertadores.

"Foi decidido de forma conjunta (não renovar o contrato) e não queríamos esconder. Outro aspecto é que o trabalho não terminou. Só vou fazer despedida quando terminar o Campeonato Brasileiro. Nós ainda temos a chance de Libertadores. É pequena, é verdade, mas aprendi a aproveitar as oportunidades que vida me deu. Essa é a nossa realidade", disse o técnico.

Mano Menezes é o mais cotado para assumir o Timão em 2014. O presidente faz mistério.

"Não confirmo o Mano como novo técnico. A partir de hoje vamos pensar quem se encaixa no perfil daqui. E quando tivermos esse nome, vocês saberão", afirmou.

Tite chegou ao Corinthians na reta final do Brasileiro de 2010. O técnico ficou em situação delicada em 2011, quando foi eliminado da Libertadores pelo modesto Tolima, da Colômbia. A diretoria bancou o treinador, que deu a volta por cima e levou o Timão a uma série de conquistas (Brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial de 2012 e Paulista e Recopa neste ano).

Você pode gostar