Por fabio.klotz
Minas Gerais - O Cruzeiro fez uma verdadeira festa na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando conquistou antecipadamente o título da competição. Éverton Ribeiro vem fazendo a torcida celeste ainda mais feliz. O meia da Raposa é o grande destaque da equipe de Marcelo Oliveira e candidato ao prêmio de craque do Brasileirão, posto que conquistou nesta sexta-feira, a coroação de uma temporada de sucesso. 
Éverton Ribeiro foi um dos principais nomes do Cruzeiro no Brasileiro e no anoDivulgação

"Hoje o sentimento é de uma felicidade imensa. Fico muito satisfeito de poder trabalhar entre grandes nomes do futebol brasileiro e mundial. Ser citado como um dos craques do campeonato é uma honra muito grande e conseguir levar este prêmio vou ficar ainda mais feliz. Vai ser o reconhecimento do trabalho duro que tive durante todo o ano. Agora só penso em continuar no Cruzeiro nesses meus próximos três anos de contrato", analisou o jogador, que ainda ressaltou seu lance mais marcante na temporada.

"O gol sobre o Flamengo foi o mais bonito. Um chapéu muito difícil e, em seguida, o gol. É um lance que vai ficar sempre marcado. Outra jogada que gosto muito também foi o gol sobre o Santos, que nos deixou a um passo do título", comentou.

A felicidade pela temporada realizada no Cruzeiro foi ainda maior quando a equipe mineira conseguiu conquistar o título brasileiro de maneira antecipada. Segundo Éverton, os próprios jogadores não pensavam nessa possibilidade no início do campeonato, mas o foco foi o maior diferencial assim que a equipe notou que era possível.

Publicidade
"O título antecipado não era uma coisa que a gente esperava no começo. Achamos que ia ser algo muito brigado até as últimas rodadas, mas focamos com tanta intensidade que acabamos conseguindo mudar essa história. Ficamos muito felizes em ganhar esse título desta maneira e quando vimos que era possível, só queríamos trabalhar ainda mais para conseguir cada vez mais rapidamente", disse Éverton, que ainda ressaltou o bom trabalho do elenco:
"O nosso diferencial foi toda a nossa equipe. São grandes jogadores que se motivaram muito, não deixaram o ego falar mais alto em momento algum. Sempre tivemos mudanças, saída e entrada de atletas em campo e sempre com a mesma união. Fico muito feliz por termos feito uma temporada tão boa como essa, com uma regularidade até difícil de acontecer."
Publicidade
Foco em recorde na reta final
Se muitos acreditam num relaxamento do Cruzeiro após o título conquistado, estão enganados. Éverton faz questão de garantir o desejo do grupo em conseguir alcançar o recorde de clube com maior pontuação na era dos pontos corridos, fato que pode acontecer já na partida deste domingo, contra o Bahia.
Publicidade
"Vamos continuar jogando com toda a seriedade possível. Tivemos alguns jogos com o resultado diferente do que esperávamos, mas vamos manter nosso empenho total. A gente quer este recorde, mesmo não sendo uma obsessão. Temos o jogo da entrega da taça pela frente e se conseguirmos essa vitória em casa estaremos conquistando mais um objetivo", revelou o meia, que reprovou os comentários de que o Cruzeiro teria facilitado o jogo contra o Vasco.
"Quem acredita nisso está querendo achar problema onde não tem. O Vasco procurava sair de uma situação difícil, querendo ainda mais do que nós. Nós buscamos até o fim, mas eles tiveram mais vontade e acabaram conseguindo o resultado", concluiu.