Por ulisses.valentim
Bahia - Após se livrar do rebaixamento na penúltima rodada do Brasileirão, o Bahia já começa a reformular o elenco pensando na próxima temporada. E o inicio desse processo foi com a demissão do treinador Cristóvão Borges, que assumiu o Tricolor no dia 17 de maio deste ano. A diretoria do clube agradeceu os serviços prestados do treinador.

Segundo nota oficial divulgada pelo Esquadrão de Aço, a decisão de não contar mais com o serviços do técnico aconteceu após acordo entre as duas partes. Essa é a primeira vez desde de 2001 que o Bahia manteve apenas um treinador em todo Brasileirão. O último a conseguir esse feito foi Evaristo de Macedo.

Cristóvão Borges não é mais técnico do BahiaDivulgação

Em 42 jogos sob o comando do treinador, contando também com quatro partidas pela Copa Sul-Americana, o Bahia somou 14 triunfos, 13 empates e 15 derrotas

Cristóvão ganhou fama nacional em 2011, quando assumiu o lugar de Ricardo Gomes, que sofreu um AVC na partida contra o Flamengo válida pelo primeiro turno do Brasileirão daquele ano. Após o acontecimento, o então interino conseguiu levar o Vasco ao vice-campeonato brasileiro, perdendo para o Corinthians apenas na última rodada do torneio.