Dilma comenta briga em Joinville e sugere delegacia do torcedor

Presidenta classifica como 'chocantes' as imagens da confusão

Por fabio.klotz

Rio - A presidenta Dilma Rousseff usou o Twitter para comentar as cenas de selvageria e brigas entre os torcedores de Atlético-PR e Vasco. Dilma disse que já conversou com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e sugeriu a criação de uma delegacia do torcedor para coibir a violência nos estádios.

"São chocantes as cenas de brigas entre torcedores no jogo Atlético-PR x Vasco. Esta violência vai contra tudo o que acreditamos ser o futebol, um esporte de paixão, mas também de tolerância. #PazNosEstádios", disse a presidenta, que completou:

"Conversei com ministro Aldo Rebelo, que acompanha o caso. É necessária a presença da polícia nos estádios, a prisão em flagrante em caso de violência e a criação de uma delegacia do torcedor para que cenas como a de ontem sejam coibidas."

>>> FOTOGALERIA: As cenas de selvageria em Joinville
>>> LEIA MAIS: Briga entre torcedores repercute na imprensa internacional

A briga entre torcedores rodou o mundo e repercutiu negativamente. Jornais e sites estrangeiros estamparam as cenas de barbárie.

Três torcedores estão detidos e foram para o presídio regional de Joinville.

Torcedores de Vasco e Atlético-PR brigaram na Arena Joinville Carlos Moraes / Agência O Dia


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia