Rio - O árbitro Wilton Pereira Sampaio explicou na súmula as expulsões do lateral-esquerdo Piquerez e do auxiliar João Martins, ambos do Palmeiras, após a vitória do Flamengo por 3 a 2 no Maracanã.
Ao detalhar o cartão vermelho para Piquerez, Wilton escreveu: "Por após o término da partida se dirigir até a equipe de arbitragem que se encontrava próxima ao círculo central de maneira agressiva e com o dedo em riste e proferir as seguintes palavras: 'Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente'. Após a apresentação do cartão vermelho, o mesmo teve que ser contido pelo policiamento".
Já sobre o cartão vermelho para o auxiliar João Martins, ele relatou: "Por após o término da partida se dirigir até a equipe de arbitragem que se encontrava próxima ao círculo central de maneira agressiva e com o dedo em riste e proferir as seguintes palavras: 'Sempre você nos prejudicando, você está de marcação com o Palmeiras'. Após a apresentação do cartão vermelho, ainda continuou a protestar da arbitragem dizendo: 'Por que me expulsou? É o meu dever vir aqui reclamar'".
Árbitro explicou expulsões na súmulaReprodução/CBF
O clube paulista alega ter sido prejudicado na derrota para o Flamengo, válida pela 29ª rodada, e vai à CBF protestar contra a decisão da arbitragem em três lances da partida. São eles: o possível pênalti de Jorginho em Gustavo Gómez; e duas possíveis faltas na origem do lance do pênalti em Pedro.
Tabela
Os dois times têm 61 pontos na tabela do Brasileirão, mas o Palmeiras leva a melhor no desempate e segue na liderança. O Flamengo vem logo atrás, em segundo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.