AllanPedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação em andamento com o Flamengo para vender Allan. O clube carioca apresentou, nas últimas horas, uma nova oferta, como adiantou a "Coluna do Venê" (veja os detalhes da proposta aqui). Mas parte da torcida rubro-negra está preocupada com s condições física do volante, que não atua desde 15 de março e está no Departamento Médico desde então se recuperando de uma lesão por estresse na coluna.
Segundo apurou a reportagem, Allan está recuperado da lesão na coluna e vai iniciar a transição no campo para aprimorar a parte física. Mas, como a Data Fifa no futebol brasileiro inicia no dia 12 e vai até o dia 20 de junho, o volante não retorna antes disso e corre risco de não entrar mais em campo com a camisa do Atlético-MG.
Como as tratativas entre Flamengo, jogador e Galo estão em estágio avançado, com os clubes discutindo detalhes contratuais para fechar a operação, e o Rubro-Negro com pressa para ter Allan o quanto antes, a possibilidade de o atleta se transferir durante a Data Fifa é considerável.
Allan entende que chegou o momento de respirar novos ares e topou o projeto do Flamengo, mas não vai forçar uma saída e deixa os clubes negociarem para chegar a um denominador comum.
A contratação de Allan pelo Flamengo foi um pedido de Jorge Sampaoli, atual treinador do time carioca e quem comandou o volante no Atlético-MG em 2020.
Com 26 anos e contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025, Allan não atua desde 15 de março, quando sofreu uma lesão na lombar e faz tratamento conservador desde então. O jogador vai iniciar o trabalho de transição nos próximos dias.
No Galo desde 2020, Allan ainda tem passagens pelo Fluminense, Eintracht Frankfurt e Hertha BSC, ambos da Alemanha, e Liverpool, da Inglaterra, Sint-Truiden, da Bélgica, e SJK, da Finlândia, além do Internacional, clube que o revelou.
Na temporada 2020, ano em que chegou ao Atlético-MG e trabalhou com Sampaolli, atual treinador do Flamengo, Allan fez 48 jogos e deu duas assistências. Ao todo, pelo Galo, são 170 e quatro assistências.