Da esquerda para direita: Flu Mureta, Gugu tricolor, Washington e EduardoDivulgação
Leve Saúde promove ação focada na saúde dos torcedores do Fluminense
Há um ano patrocinando o time, empresa disponibiliza medições gratuitas de pressão e batimentos cardíacos para saber como anda o coração do torcedor às vésperas do grande momento do ano
Com foco na saúde da população, a Leve Saúde, healthtech carioca que completa três anos de operação, esteve ontem (2), na Lagoa Rodrigo de Freitas, com a campanha "Leve Saúde. Coração Tricolor". Hoje (3), até às 17h, o Parque Madureira recebe o caminhão onde as pessoas podem aferir a pressão e os batimentos cardíacos enquanto aproveitam o ambiente tricolor e imagens dos momentos históricos do Fluminense. A campanha, que acontece às vésperas do momento mais importante do ano para o clube, é realizada por profissionais de saúde da própria empresa.
"Trata-se de um momento de celebração, na qual unimos a paixão pelo Fluminense com o compromisso que temos com a saúde das pessoas. A ação também celebra o primeiro ano de patrocínio da Leve Saúde ao Fluminense e reforça o sentimento de orgulho do torcedor às vésperas de um momento decisivo", diz Lineu Salgado Neto, sócio-fundador da empresa.
O crescimento da Leve
Atendendo a mais de 40 mil vidas e dobrando de faturamento a cada ano, a Leve Saúde mantém planos que são 30% mais baratos que a média dos tradicionais. Além de fazer a diferença na vida e no bolso de seus beneficiários, a empresa também tem o objetivo de promover inclusão. Segundo Ulisses Silva, CEO e fundador da companhia, o valor mais competitivo é possível em razão dos termos acordados com hospitais da rede credenciada e do uso intenso de tecnologia.
"Oferecemos ao público um mix de atendimento digital e presencial que garante preços mais competitivos. Para isso, unimos plataformas digitais centradas no cuidado dos beneficiários e adotamos Inteligência Artificial em todos os processos. Com essas inovações, já é possível oferecer aplicativos com agendamento digital de consultas, exames, chatbots de atendimento, entre outras facilidades", explica Ulisses.
Considerada uma das 20 empresas brasileiras em ascensão pelo LinkedIn Top Startups 2023, a Leve Saúde estima chegar a 46 mil beneficiários até o fim deste ano e a 100 mil em 2024. Voltado para pessoas com 45 anos ou mais, grupo que viu o gasto com planos de saúde disparar nos últimos anos, o ecossistema da Leve Saúde reúne, atualmente, mais de 40 hospitais credenciados, mais de 300 consultórios especializados, mais de 200 laboratórios, cerca de 110 clínicas e policlínicas e cinco unidades próprias na região metropolitana do Rio, com previsão de mais uma unidade própria a partir de novembro.
"Nos posicionamos para atender pessoas físicas a partir de 45 anos e beneficiários de pequenas e médias empresas também nesta faixa etária. Olhamos para esse público com prioridade porque sabemos que nesta idade as pessoas entendem que ter plano de saúde é essencial, estejam elas empregadas ou empreendendo", explica Claudio Borges, CMO e sócio-fundador da Leve Saúde.
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