Rio Grande do Sul - Sem muita inspiração, mas com o dever cumprido, a seleção brasileira passou no último teste, antes da estreia pela Copa América. Diante de Honduras, em um jogo sonolento no Beira Rio, o Brasil conseguiu uma vitória simples por 1 a 0 e terminou com 100% de aproveitamento a sequência da amistosos preparatórios para a competição.
A seleção brasileira está no grupo C da Copa América, ao lado de Peru, Venezuela e Colômbia. A estreia da equipe verde e amarela será no próximo domingo, ás 18 horas, contra a equipe peruana, no Chile.

O JOGO
Com Neymar no banco de reservas, a equipe brasileira começou a partida sem muita inspiração. A primeira oportunidade veio apenas aos 12 minutos. Em cobrança de falta de Phillipe Coutinho, o zagueiro David Luiz desviou de cabeça, na pequena área, mas a bola chegou sem muito perigo para ótima defesa de Valladares. Logo depois, uma nova chance, em outra jogada iniciada pelo meia do Liverpool. Coutinho achou firmino que finalizou um pouco fora do alvo.
FOTOGALERIA: No último amistoso antes da Copa América, Brasil derrota Honduras
Sem forçar muito, o Brasil chegou ao seu primeiro gol aos 32 minutos. Phillipe Coutinho iniciou a jogada e rolou para Filipe Luís, o lateral-esquerdo foi no fundo e rolou para Firmino, que desta vez, não deu bobeira e colocou a bola no fundo das redes do Beira Rio.

O Brasil voltou mudado para o segundo tempo. Thiago Silva, Neymar e Douglas Costa entraram nas vagas de David Luiz, Phillipe Coutinho e Willian. Porém, a entrada do principal jogador da equipe não fez bem a seleção brasileira logo de cara. A equipe de Honduras passou a ter mais posse de bola e assustou o goleiro Jefferson em duas oportunidades.
A primeira boa jogada ofensiva de Neymar só aconteceu aos 17 minutos. Neymar fez bela triangulação com Firmino e o lance terminou com Fred, que finalizou em cima do goleiro de Honduras. Logo depois, o craque do Barcelona teve uma boa oportunidade e chutou cruzado, a bola novamente parou em Valladares.
Dunga ainda colocou Robinho em campo para tentar acelerar o ritmo da equipe, porém, não adiantou muito. A seleção brasileira não conseguiu pegar no tranco e apenas levou o resultado positivo mínimo até o final.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 0 HONDURAS
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Gary Anthony Vargas Carreno (BOL)
Auxiliares: Wilson Arellano Guarachi e Edwin Paredes Villca (BOL)
Público/Renda: 22.305 pagantes pagantes/ R$ 2.233.125,00
Cartões amarelos: Fabinho, Filipe Luís e Robinho (BRA); Johnny Palacios e Mejía (HON)
GOL: Roberto Firmino, 32'/1ºT (1-0)
BRASIL: Jefferson, Fabinho (Marquinhos, 29'/2ºT), Miranda, David Luiz (Thiago Silva - Intervalo) e Filipe Luís;Casemiro, Fernandinho, Fred (Elias, 35'/2ºT), Philippe Coutinho (Neymar - Intervalo) e Willian (Douglas Costa - Intervalo); Roberto Firmino (Robinho, 25'/2ºT). Técnico: Dunga
HONDURAS: Valladares; Beckeles, Johnny Palacios, Johnny Leveron e Henry Figueroa; Izaguirre (Garcia, 41'/2ºT, Luis Garrido (Alfredo Mejía - Intervalo), Boniek Garcia (Martínez, 37'/1ºT) e Bryan Acosta (Discua, 39'/2ºT); Andy Najar (Mejía, 30'/2ºT) e Anthony Lozano (Erick Andino, 27'/2ºT). Técnico: Jorge Luis Pinto