Por fabio.klotz

Rio - Ausente da Copa do Mundo da África do Sul, o Irã volta a representar o Oriente Médio em um Mundial. A seleção conseguiu sua vaga como equipe asiática, ao lado da Coreia do Sul, do Japão e da Austrália, que passou a disputar as Eliminatórias pelo continente asiático. A classificação da equipe se deu após uma vitória sobre os sul-coreanos, que acabaram avançando juntos para a Copa.

Visita ao Brasil

Irã em visita ao CT do Atlético-PRDivulgação

Após a confimação da vaga no Brasil, o elenco iraniano, acompanhado pelo técnico Carlos Queiroz, estiveram no CT do Atlético-PR em julho para observar as instalações e a infraestrutura do país sede da Copa do Mundo de 2014.

O cara do Irã

Masoud Shojaei é a principal aposta do Irã na Copa do MundoEfe

Dentro de campo, o principal destaque da equipe é o apoiador Masoud Shojaei, que atua no Osasuna da Espanha. A maioria dos jogadores atua no país, o que mostra que o futebol no Irã ainda carece bastante de destaques individuais. No entanto, com um pouco mais de maturidade, a seleção iraniana sonha em conseguir ao menos uma classificação para as oitavas de final.

Histórico em Copas

Esta será a quarta participação do Irã em Copas, as outras aconteceram em 1978, na Argentina; 1998, na França; e 2006, na Alemanha. Atualmente, o país passa por um momento de menor conturbação com as principais economias do mundo. Hassan Rohani, novo presidente do país, tem um histórico mais moderado do que seu antecessor, Mahmoud Ahmadinejad.

Você pode gostar