Rio - Os Tigres Asiáticos estarão presentes nos gramados brasileiros em 2014. Uma das primeiras seleções a se classificar para a Copa do Mundo, a Coreia do Sul carimbou seu passaporte para o torneio que será disputado no País do Futebol mesmo sendo derrotado no último jogo das Eliminatórias. Com uma evolução gradual no esporte, os coreanos se lembram bem da participação na Copa de 2002, na qual tiveram a melhor participação de sua história, e esperam superar a marca no próximo ano.
Caminho até o Brasil

A caminhada para alcançar a vaga na próxima Copa não foi um grande mistério para a Coreia, no entanto, a classificação ocorreu apenas na última rodada. No mesmo grupo que Irã, Uzbequistão, Catar e Líbano, apenas as duas primeiras entraram na briga direta pela vaga. Com a liderança da primeira chave, o Irã chegou a vencer os coreanos na última partida, mas o bom saldo de gols foi crucial para que os Tigres não perdessem a segunda posição para o Uzbequistão.
O cara da Coreia
Maestro da seleção não somente nas Eliminatórias, mas já há algum tempo, o capitão Park Ji-Sung ainda é a grande referência dos Tigres Asiáticos. O experiente meia do Queens Park Rangers, da Inglaterra, é dono de uma trajetória de sucesso na seleção e é considerado a maior esperança do time. Para o ataque, Ji-Sung conta com a companhia do atacante Park Chu-Young, do Arsenal, outro grande nome da equipe asiática.
Histórico em Copas
Na história das Copas a Coreia ainda não pode se considerar com um grande currículo. O Mundial de 2014 será o nono que os asiáticos irão disputar e a melhor campanha ocorreu apenas em 2002, quando ficou com o quarto lugar. A situação, no entanto, parece não incomodar os Tigres. Se o passado não foi dos melhores, a evolução, mesmo que gradual, segue como uma das maiores esperanças do país. Após a eliminação nas oitavas de final na última edição, o objetivo agora é fazer do torneio de 2014 a nova grande marca dos sul-coreanos.