Por fabio.klotz

Rio - A Fifa atualizou, nesta terça-feira, a parcial de ingressos solicitados para a Copa do Mundo. Agora, 2,3 milhões de entradas foram pedidas por mais de 400 mil torcedores. A abertura e a final são as mais requisitadas. A estreia no Mundial, em São Paulo, tem mais de 372 mil bilhetes requisitados, enquanto a decisão, que será no Maracanã, tem 344 mil ingressos procurados. O Brasil é o país que mais solicitou ingressos. A Argentina, os Estados Unidos, o Chile e a Colômbia vêm a seguir.

Secretário da Fifa, Valcke está no país para vistoriar estádios da CopaEfe

Esta é a primeira fase de comercialização dos ingressos. Os torcedores têm até o 10 dia de outubro para requisitar bilhetes. Depois, um sorteio vai decidir quem será contemplado a comprar a entrada para o Mundial.

Como comprar

Primeiramente é preciso se cadastrar no site da Fifa (fifa.com). Depois, até o dia 10 de outubro, cada torcedor pode comprar quatro ingressos para no máximo sete jogos da Copa do Mundo. Se o número de solicitações recebidas por jogo e categoria exceder a quantidade de ingressos disponíveis, será feito um sorteio para determinar os solicitantes contemplados.

Após o sorteio, os torcedores serão cobrados entre os dias 5 a 28 de novembro pelo cartão de crédito indicado na hora do pedido inicial. Os ingressos poderão ser entregues em domicílio.

A segunda fase de vendas está prevista para os dias 8 de dezembro a 30 de janeiro, reabrindo de 26 de fevereiro a 1º de abril. Se ainda houver ingresso disponível, a Fifa vai fazer a última fase de venda a partir do dia 15 de abril.

Os valores dos ingressos variam de R$ 30 (meia-entrada) até R$ 1.980 (decisão do Mundial).

Você pode gostar